Acampamento Loucos por Jesus

Entenda como foi o Acampamento

O primeiro acampamento denominado Loucos por Jesus foi realizado no período de 04 à 06 de dezembro de 2015 no município de Primavera, Vila do Açaí, interior de Pirabas, com jovens de todas as comunidades de SALINÓPOLIS, PA. Padre Paulo Victor à frente da coordenação, formada por jovens que já haviam participado de outros acampamentos. Os participantes foram em cinco falanges*, recepcionados com uma celebração realizada pelo próprio padre Paulo Victor.

Todas as falanges (falange era como se denominava as equipes em que estavam distribuídos os participantes) tinham a missão de fazer adoração ao santíssimo da meia noite até as 7 horas, cada falange tinha 1 hora de adoração.

O despertar era bem cedo, pois às 7 já tinha apologia ensinando o porque que não adoramos imagens e o porque de usarmos o crucifixo etc... também houve palestras falando sobre o chamado de Deus e que se deve prestar muita atenção aos chamados. Cada falange recebeu uma passagem bíblica para elaborar uma dramatização após do almoço, chegando a prova mais esperada e temida por todos, a trilha, que nada mais era do que sair correndo Mata-a-dentro, seguindo uma pequena abertura com diversos desafios, como atravessar um emaranhado caminho de fios e pular obstáculos feitos de galhos e tronco árvores e o mais louco de todos, caminhar e passar dentro da lama do mangue, seguido da travessia de um igarapé sobre duas cordas.

Na última noite houve um momento Cultural com as apresentações de passagens bíblicas de cada falange, show de louvores com a banda Vida Nova de SALINÓPOLIS da comunidade Fátima e no domingo pela manhã, palestra com a missionária Samara de castanhal da paróquia de Cristo rei. Para finalizar Santa missa com o padre Paulo Victor.

-------------------------

*Falanges são os ossos dos dedos, isso para ter como modelo a forma como deverão estar unidos, o padre Paulo fez comparação com os elos das correntes, dizendo aos participantes que deveríam ser unidos e fortes para combaterem o pecado nos dias de hoje cada falange tinha o nome de um juiz bíblico como Barac, Jesse, Sansão, Débora e Aodes.