Santarém Novo em festa

Dias de festas em ação de graças à Nossa Senhora na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição desde o dia primeiro até o dia oito de dezembro.

Antes, porém, houve a Semana Missionária e logo depois as peregrinações com visitas nas famílias e repartições públicas.

A grande carreata aconteceu no dia 06 de dezembro, seguindo até a comunidade de São Pedro em Pedrinhas.

No dia 07, foi o Círio Fluvial com a participação de muitas pessoas em pequenos barcos, dando beleza a vida e a fé manifestada pelas pessoas neste momento tão especial para a paróquia.

No dia 08, o dia da padroeira, aconteceu às 06:00h da manhã missa na comunidade de São José; em seguida iniciou o Círio, levando para as ruas a beleza, a fé e a união com que as pessoas seguiam com suas orações. Dom Carlos Verzeletti presidiu a Missa de chegada falando do ano Santo da Misericórdia, o sentido do perdão e do amor ao próximo.

As atrações culturais da festa foram: Haroldo Reis e Walbinho, Mauro Cotta, Nilson Chaves e Banda Ritmus, Nara Moreno, Pe Joaquim e Banda Ave Maria, Banda Os Brothers e para encerrar, Cosme da Canção Nova.

Como prêmio para o tradicional sorteio, a paróquia colocou um carro Classic 0 km.

O encerramento da festa foi com a grande participação da comunidade, seguido da queima de fogos que abrilhantou em muito o término.

Texto: Erasmo de Abreu

Revisão: Jocinira Freitas