Semana Teológica

Foco na formação de Animadores de pequenas comunidades

Encerrou nesta manhã no Cenóbio da Transfiguração a Semana Teológica de atualização Pastoral 2016, iniciada ainda na última segunda-feira 25 até hoje 28 de janeiro. O evento foi destinado à coordenadores e conselheiros, além de outros leigos juntamente com seus párocos, diáconos, religiosos e religiosas.

As formações do encontro voltaram-se quase que totalmente à misericórdia por ocasião do Ano do Jubileu da Misericórdia, deixando espaço para tratar sobre o animador da pequena comunidade, assunto que já vem sendo estudado e posto em prática pela Diocese de Castanhal já há algum tempo.

Como formadores o encontro teve o Pe. Dávide D’Alessio, Pe. Pedro Bodei, Pe. Adriano Souza e Dom Carlos Verzeletti, numa maratona de palestras, estudos e partilhas para tornar os assuntos debatidos e compreendidos pelos participantes. Mesmo contando com a presença de mais de cem pessoas, ainda foi possível perceber a ausência de algumas paróquias que não se fizeram presentes.