O Bispo Dom Carlos abre Porta Santa em Vigia de Nazaré

A Porta Santa foi aberta pelo Papa Francisco no Vaticano no dia 8 de dezembro, na Diocese de Castanhal no dia 13 de dezembro de 2015 por Dom Carlos e na última quarta, 6 de janeiro de 2016, foi aberta na cidade de Vigia, também pelas mãos do Bispo Diocesano.

Depois de aberta, a Porta Santa torna-se um lugar de referência e peregrinação, e que ao passar por ela o fiel recebe as indulgências. Neste caso, a partir deste momento a Diocese de Castanhal passa a ter dois locais para esta prática de fé, Vigia e Castanhal.

Na Catedral em Castanhal, a Porta Estreita tem ficado aberta durante todo o dia, desde sua abertura.

A abertura da porta no Vaticano e na Catedral representou também a inauguração do Ano da Misericórdia, celebrado pela Igreja de Castanhal e do mundo, na cidade de Vigia se concretiza a experiencia do Ano da Misericórdia colocado em prática.

O Santo Padre, exclamou: “estamos vivendo o tempo da misericórdia. Este é o tempo da misericórdia. Existe tanta necessidade de misericórdia, e é importante que os fieis leigos a vivam e a levem aos diferentes ambientes sociais. Adiante!”