Pastoral Litúrgica se encontra no Cenóbio

A Pastoral Litúrgica esteve reunida no Cenóbio da transfiguração nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, sob a coordenação de Monsenhor Gabriel, que coordenou e palestrou no encontro. Qual teve como finalidade, discutir e planejar ações litúrgicas para o Ano Santo da Misericórdia nas paróquias, grupos de liturgia e pequenas comunidades.

O empenho da Diocese é que as pequenas comunidades sejam implantadas e multiplicadas em toda a Diocese, alcançando assim, todas as famílias, pois desta forma será muito mais eficaz a evangelização, seja na leitura da Palavra, na liturgia e no canto, levando ainda mais longe o Evangelho.

Da mesma forma que ocorre com todos os encontros, se faz necessário que aquilo que foi apresentado seja repassado em suas respectivas paróquias, grupos e comunidades.

Gilmar Nogueira da paróquia de São José, destacou que é importante encontros como este, pelo fato de poder justamente transmitir o significado de tudo que foi estudado, ele disse ainda que, a liturgia é o eixo central. – Seria bom que todos fizessem parte disso, reforçou ele.

- Saímos sempre muito enriquecidos daqui do Cenóbio, é uma espécie de retiro para nós, meu desejo era de que estivessem todos da Pastoral aqui, disse Maria Tereza de São Caetano de Odivelas.

Veja esta matéria em vídeo