Pastoral Litúrgica se encontra no Cenóbio


A Pastoral Litúrgica esteve reunida no Cenóbio da transfiguração nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, sob a coordenação de Monsenhor Gabriel, que coordenou e palestrou no encontro. Qual teve como finalidade, discutir e planejar ações litúrgicas para o Ano Santo da Misericórdia nas paróquias, grupos de liturgia e pequenas comunidades.

O empenho da Diocese é que as pequenas comunidades sejam implantadas e multiplicadas em toda a Diocese, alcançando assim, todas as famílias, pois desta forma será muito mais eficaz a evangelização, seja na leitura da Palavra, na liturgia e no canto, levando ainda mais longe o Evangelho.

Da mesma forma que ocorre com todos os encontros, se faz necessário que aquilo que foi apresentado seja repassado em suas respectivas paróquias, grupos e comunidades.

Gilmar Nogueira da paróquia de São José, destacou que é importante encontros como este, pelo fato de poder justamente transmitir o significado de tudo que foi estudado, ele disse ainda que, a liturgia é o eixo central. – Seria bom que todos fizessem parte disso, reforçou ele.

- Saímos sempre muito enriquecidos daqui do Cenóbio, é uma espécie de retiro para nós, meu desejo era de que estivessem todos da Pastoral aqui, disse Maria Tereza de São Caetano de Odivelas.

Veja esta matéria em vídeo


11 visualizações