Das mãos de Deus, três novos padres neste domingo

"Sede Misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso"

A Diocese de Castanhal se prepara para receber das mãos de Deus, três novos padres. Jovens que fizeram toda uma caminhada no Seminário São João Paulo II, focados no estudo e na prática da fé e da pastoral em paróquias e comunidades durante todo o percurso de estudo.

Aler Anderson Carneiro Cardoso, Rarimadson da Silva Brito e Roberto José Almeida Mesquita, até então diáconos, a partir das 19 horas de Domingo, 3 de abril, se tornarão sacerdotes pela imposição das mãos e bênção do Bispo Diocesano Dom Carlos Verzeletti, quem mais acompanhou a formação e a espiritualidade desses servos.

Padre Pedro Bodei, quem também é formador deles, disse em artigo na última edição do Jornal COM (29ª), que este momento é um sinal bonito, representado pela ordenação presbiteral de três novos Padres para a Diocese. “Deus continua confiando nos Padres, homens pobres e fracos, para distribuir os dons de sua Misericórdia a serviço da salvação de todos. As dificuldades do ministério sacerdotal, no contexto atual, são objetivas e desafiadoras. Então é bonito ver três jovens confiantes diante do chamado de Jesus” declarou o padre.

Os jovens também viveram bonitas experiências durante este amadurecimento vocacional. O diácono Aler Anderson, que é da cidade de Curuçá, falou de sua experiência vivida nos últimos dias na paróquia de Santa Terezinha, enfatizando a convivência com o padre Raimundo Olival e os diáconos, e disse ainda da certeza de estar trilhando o caminho certo e o quanto confia na graça do Senhor.

Os diáconos Roberto, de santa Maria do Pará, e Rarimadson da cidade de Colares, ambos falaram da serenidade da espera pela ordenação, o diácono Roberto citou está com um pouco de medo, medo porque sabe que ser padre sempre foi um grande desafio, e principalmente nos dias atuais. Porém, desde já se entrega totalmente nas mãos de Jesus. Disse ele. O diácono Rarimadson por sua vez, reforça a ternura do chamado e que não se sente merecedor de tão nobre confiança da parte de Deus. (As falas dos diáconos também estão disponíveis na última edição do Jornal COM)