ORDENAÇÕES PRESBITERAIS CONSAGRAM TRÊS NOVOS PADRES À DIOCESE

Dia dedicado à Misericórdia foi destinado para a grande festa de ordenação de três novos sacerdotes na Diocese de Castanhal.

O domingo, 3 de abril foi de festa na Catedral Santa Maria Mãe de Deus. O templo lotado em uma sintonia de alegria e oração pelos novos presbíteros, Aler Anderson Monteiro, Rarimadson Brito e Roberto Mesquita.

Na ordenação, fizeram-se presentes suas comunidades, amigos de infância, seminaristas que cursaram juntos teologia e filosofia, numa convivência de quase sete anos além de seus pais e familiares.

Na mensagem final o padre Aler Anderson falou em nome dos três e enfatizou que a ordenação não é uma formatura, e que com ela (a ordenação), não significa que o processo está terminado, e sim, um primeiro passo de uma caminhada que se faz com a oração e auxílio das pessoas. O padre destacou também a gratidão pela pessoa e acompanhamento do Bispo Dom Carlos Verzeletti, que os assistiu, e auxiliou, com carinho paternal, sem deixar de ser bispo e formador no processo vocacional e agora no ministério.

Já ordenados, os três padres realizam agora pela Diocese suas primeiras missas, e as cidades contempladas são as suas de origens, Santa Maria, Colares e Curuçá, além dessas, outras também já programaram missas para os novos padres.

Os padres já estão destinados para algumas paróquias, mas isto, trataremos e nossa próxima notícia.

Veja fotos e vídeo da ordenação em nossa Galeria de Imagens clique aqui.

#ordenação #juventude