PARÓQUIA ENTREGA TÍTULOS A MORADORES DE TERRENO INVADIDO

A paróquia de Capanema no último dia 3 de abril, entregou aos moradores do bairro da Portelinha, documentos dando propriedade aos seus imóveis, que até pouco tempo, eram tratados como propriedade de invasão. Há três anos, os invasores do Bairro da Portelinha foram notificados com ordem judicial de despejo, deixando a comunidade em desespero, pois perder sua casa não é fácil, seja qual condição for.

A Paroquia de Capanema na pessoa do Frei Rodrigo, tomando conhecimento do fato e preocupado com o destino de tantas famílias, decidiu fazer uma proposta de compra aos proprietários do terreno.E assim, a igreja comprou todo o Bairro, o Frei Rodrigo também reuniu com os moradores para que os mesmos pudessem colaborar com um valor simbólico no sentido de ajudar a igreja na quitação do terreno. No dia três de abril do ano corrente, o frade reuniu novamente com os moradores, desta vez, para entregar-lhes os documentos de quitação dos seus respectivos terrenos, a igreja está presente na vida das pessoas, não só na parte espiritual, mas também social.

Compreendendo um pouco mais

O terreno já havia sido invadido, os invasores já haviam levantado suas casas, igrejas, tanto católica quanto evangélicas, também já haviam estabelecido suas construções. Sabe quando o povo está alí, tudo parece normal, até que um dia chega uma determinação da justiça para o despejo? Pois foi bem assim.

Sensibilizado com o povo, pelo fato que já estava envolvido com o dia a dia daqueles que ali fixaram moradia, o frei passou a brigar e preocupar-se pela causa.

Primeiro entrou em contato com os proprietários do terreno, depois com os moradores, e assim, construiu um laço de confiança entre aqueles que até o momento eram rivais. Depois, segundo o próprio frei, o proprietário do terreno, também foi gentil, em não fazer a venda por um valor tão exorbitante, dando a possibilidade de os moradores e a paróquia poderem se organizarem quanto a compra do terreno.

#diocesedecastanhal