Dom Carlos reunido com todos os Bispos do Brasil


Os Bispos do Brasil estão reunidos desde o último dia 6 de abril, em Aparecida, São Paulo, Dom Carlos Verzeletti, bispo de Castanhal, está no evento e nos enviou na tarde da segunda, 11, imagens privilegiadas da Assembleia.

Também na segunda, pela manhã, os bispos tiveram palestra sobre a relação entre a misericórdia e a justiça, presente na Bula de Proclamação do Jubileu da Misericórdia, a Misericordiae Vultus, e as perspectivas pastorais da exortação apostólica do papa Francisco, Amoris Laetitia, apresentado pelo bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), dom João Cardoso.

O bispo coadjutor de Luziânia (GO), dom Waldemar Passini, apresentou aos bispos os nove capítulos da exortação apostólica pós-sinodal do papa Francisco, Amoris Laetiti que, segundo ele, proporciona ampla reflexão sobre o amor.

Dom Waldemar lembrou que a exortação é oferecida após a realização dos sínodos do papa sobre a família, ocorridos em 2014 e 2015, à luz da Palavra, e destacou três aspectos para estimular a leitura do texto: a sinodalidade como caráter exemplar, a linguagem e a capacidade de interpelar, estimular e acompanhar.

#bispo

17 visualizações