Expectativa para o XV Acamps

O clima é de muita expectativa para os inscritos a participarem do XV ACAMPS. A equipe também tem se dedicado nas tarefas e orações para a realização do encontro previsto para acontecer nos dias que vão de 21 a 24 de abril. São quatro dias de uma experiência profunda que sempre é realizada em feriados prolongados já que o ACAMPS exige uma dedicação exclusiva dos participantes.

O Acampamento é realizado pelo Setor Juventude e conta com a direção espiritual de Dom Carlos e do padre coordenador do Setor Juventude , padre Daniel, e dos párocos de toda Diocese. Além disso uma grande equipe organiza o encontro que tem necessidades muito específicas dentro da programação, inclusive, antes todos participam de uma formação de primeiros socorros, uma medida de prevenção já que o encontro é realizado num sítio. Outra parte dos preparativos são as formações sobre o servir com amor, estudos de documento da igreja e espiritualidade diária. O objetivo do encontro é evangelizar, formar e propor aos participantes alternativas concretas e escolhas importantes para definir a forma como atuarão em suas pastorais dali para frente.

O acampamento é um encontro restrito que se destina somente àqueles que se inscreveram respeitando as exigências e normas estabelecidas pela direção. Voltado também, de modo especial, aos que já estão na caminhada ou que já se comprometem com alguma liderança.

Além de uma experiência incrível de descoberta sobre si mesmo e sobre o amor de Deus, o Acamps tem construído um espírito de comunidade, fazendo com que muitos dos participantes sintam-se ainda mais parte do projeto. Apesar dos laços, da amizade e do comprometimento, o ACAMPS é um núcleo de formação para todos os grupos da diocese e pastorais que enviam seus membros para fazerem a experiência. Neste caso, cada participante é formado para, após o encontro, voltar fortalecido para o trabalho em sua respectiva comunidade, paróquia e grupo, com conhecimento e experiência para superar os obstáculos e desafios encontrados no dia a dia da Igreja, na evangelização e na pastoral.

Quem ficou interessado em mergulhar nessa proposta de evangelização pode procurar os seus párocos ou coordenadores do setor juventude, visto que, no segundo semestre será realizado um novo Acamps.

#juventude #acamps