Encerra em Castanhal a Romaria 2016

Todos são convidados a viver a missão.

Encerrou no domingo 23 de outubro, a Romaria de 2016 da Diocese de Castanhal. Hoje, a festa mais participada desta região.

De costume, para o encerramento se realiza a procissão das velas, que vai da matriz de São José até a Catedral de Castanhal com pessoas de velas acessas nas mãos e oração constante, à frente a berlinda com Nossa Senhora e atrás dela, vidas que rezam por outras vidas.

A missa de encerramento da mesma forma foi bem participada e celebrada por Dom Carlos que destacou principalmente a missão, dizendo: “enquanto a Igreja cumprir a missão, o homem e o mundo estará salvo. A maior obra de misericórdia é anunciar Jesus”. “Não só no mês missionário ou semana missionária”. “Devemos anunciar o Evangelho da misericórdia”.

O Bispo lembrou ainda os 400 anos de evangelização, ligando este acontecimento a missão. Pediu de buscar principalmente os que estão mais distantes de Deus. Não podemos guardar só para nós esta presença de Deus.

Dom Carlos lembrou ainda a Romaria do domingo 16, falando de como viu a chegada dos fiéis que traziam em seus corações seus pedidos e orações.

Sua homilia emocionou também quando mencionou sua experiência vivida na quinta na penitenciária de segurança máxima do Americano, de como os prisioneiros participaram mesmo com toda limitação de só poderem colocar para fora das grades, suas mãos, e estas eram como rezassem e falassem por eles.

Ouça homilia completa clicando aqui

#Romaria