Evento reúne gestores de Paragominas e Castanhal


Mais de 500 pessoas participaram no último dia 23 de um encontro no auditório Enrichetta Onorante, na Catedral. O motivo? Uma conversa com gestores e ex-gestores do município de Paragominas sobre a trajetória do município nos últimos vinte anos, quando o planejamento foi superando os enormes problemas e projetando nacionalmente a cidade como exemplo na qualidade de vida.

O evento oportunizou a apresentação e diálogo com o prefeito eleito de Castanhal, Pedro Coelho. Além dele, falaram ao público o deputado Sidney Rosa e Paulo Tocantins, atual prefeito de Paragominas.

Paulo e Sidney falaram de suas experiências no governo, ressaltando passos significativos na área de educação com a melhora da qualidade da merenda escolar; no saneamento básico com a municipalização da Companhia de Saneamento e Águas do Pará (COSANPA) e na questão ambiental, com os esforços voltados para redução do desmatamento e exploração ilegal de madeira.

Ao final do evento o público pôde fazer perguntas aos três anfitriões da noite. Entre os interlocutores, representantes da sociedade civil organizada, prefeitos de outros municípios e moradores de bairros de Castanhal apresentando problemas e pedindo atenção a Pedro Coelho, que assume em 2017.

Fotos: Paulo Correa


32 visualizações