Paróquia Paulo VI celebra envio de 120 catecúmenos

Fotos Klinger Sarmento

A mais jovem paróquia da Diocese de Castanhal, dedicada ao Beato Paulo VI e a Santa Teresa de Calcutá, teve na noite do último domingo um evento importante no amadurecimento da comunidade cristã: a apresentação e envio de 120 catecúmenos.

A celebração iniciou ainda fora da Igreja. Vestindo branco, os catecúmenos e o povo da comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, onde foi celebrado o evento, participaram intensamente da liturgia.

Na homilia, padre Paulo Vitor enfatizou a importância da missa, do Dia do Senhor na vida da comunidade cristã.

O momento mais esperado, porém, foi a entrega do evangelho àqueles que passaram por um longo processo de formação até ali: um a um, chamados pelo nome, os catecúmenos receberam a palavra das mãos do pároco.

Foi em clima de festas, com brilhos nos olhos e vindos dos flashs de celulares, que os catecúmenos e a comunidade terminaram a noite – alegria de uma igreja que avança para águas mais profundas em uma ocasião significativa: o primeiro domingo do advento, que marca um novo ano litúrgico para a Igreja.

Texto: Paulo Correa