Evangelização para todos


Educadores, de modo particular, profissionais de educação inclusiva, agentes de pastoral e o Bispo Dom Carlos reuniram-se na tarde da última sexta-feira, dia 02 de Fevereiro, nas dependências da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, para tratarem de assuntos relativos a inclusão de portadores de necessidades especiais, quando da participação desses nas celebrações litúrgicas, grupos de evangelização e outros.

Na oportunidade o Bispo ouviu os presentes, entre eles os pais de uma adolescente portadora de necessidades especiais e falou da importância dessas ações acontecerem . Ele recordou que, poucos anos atrás, esta iniciativa de implantar a inclusão da língua brasileira de sinais- LIBRA , aconteceu em algumas comunidades da Diocese mas que, infelizmente, não avançou e daí sugeriu que se retomasse a ação , identificando, primeiramente, pessoas , melhor

ainda, as que já estejam engajadas em alguma ação evangelizadora ou mesmo vendo quem gostasse de ser catequista e que pudesse contribuir no processo de comunicação inclusiva dessas pessoas.

Nos entre meios do diálogo, dom Carlos fez referencia ao Pe. Antonio Marcos , assessor da juventude da CNBB, que virá a Belém em julho próximo e que poderia esclarecer e ajudar no processo de formação dessa atividade, haja vista que o próprio é pesquisador desta área.


29 visualizações