FAMÍLIA É TEMA DA JORNADA DOS MOVIMENTOS ECLESIAIS EM CASTANHAL.

A Jornada dos Movimentos Eclesiais da Diocese de Castanhal, aconteceu neste domingo, 05 de março, no Auditório da Catedral. com a presença de várias Associações Religiosas que dentro da Igreja realizam a missão de Evangelizar nas mais diversas realidades periféricas no Campo e na Cidade.

O evento, que ocorre anualmente, teve como tema: FAMÍLIA: BERÇO DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, tema este que define e orienta a Ação Evangelizadora na Igreja Local de Castanhal, neste ano de 2017 e foi apresentado por D. Carlos que falou aos presentes da importância da Família como berço da iniciação à vida cristã e recordou o compromisso que os casais assumem quando recebem o Sacramento do Matrimônio .

Renovação Carismática Católica, Encontro de Casais com Cristo, Focolares, Terço dos Homens, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Missão Jovem, Arautos do Evangelho, entre outros, marcaram presença .

No momento vespertino, organizaram-se Grupos de Trabalho que, numa breve avaliação , refletiram sobre sua caminhada a partir do último encontro e o compromisso de a missão continua.