Paróquia Santa Teresinha Recebe nosso Pastor

Dom Carlos Verzeletti por ocasião de sua 3ª Visita pastoral na Diocese de Castanhal esteve percorrendo entre os dias 07/05 a 14/05 as Comunidades da Paroquia Santa Terezinha do menino Jesus. Nos primeiros dias da semana o bispo visitou comunidades do interior, ouvindo seus anseios, aconselhando e ensinando como dar passos a caminho de uma evangelização mais eficaz. “Ir em busca daqueles que estão mais distantes”. “As Comunidades estão caminhando bem”, disse a maioria dos Coordenadores, pode se notar que ainda falta catequistas, e pessoas interessadas a participar das formações. Quanto aos grupos de Lectio divina é uma das Paróquias que mais se destaca na Diocese, pois existe inúmeros grupos da palavra, foi celebrada uma missa especial de 10 anos de caminhada destes grupos, uma belíssima celebração com muitas pessoas que traziam toda sua família. Foram discutidos vários fatores vendo que os trabalhos estão acontecendo mais que precisa de alguns ajustes. Vale ressaltar o bom trabalho de projetos como APEL e Castelo de Sonhos, que está mudando a vida de muitos adolescentes através da música, dança e futebol. Existe também um projeta das irmãs que servem uma Sopa deliciosa para mães e crianças do Bairro. Foram apresentados alguns problemas tanto nas comunidades do interior quanto na cidade, problemas graves de falta de ocupação do Adolescente que acaba se envolvendo com as drogas e cometendo pequenos furtos para saciar o vício que se alastra ligeiramente.

Encontro com os educadores: A educação está em um processo de avanço com educadores empenhado em levar uma melhor educação, porem também foi alvo de reclamações a respeito das drogas. Na Saúde, lamentação devido a Clínicos gerais e que não executam direito suas atividades, e até mesmo o não comparecendo a UBS (Unidade Básica de Saúde). Dom Carlos também visitou os novos conjuntos Girassol e Jardins das flores, estruturas enormes que abrigara milhares de famílias e que já devia existir ali uma presença da igreja para acolher essas famílias que vão chegar de todos os cantos. O padre Raimundo finalizou agradecendo Dom Carlos pela visita que despertou em cada um o asseio de avançar e do encorajamento dado aos paroquianos e a todos e o escutavam. “Temos que cuidar do que é nosso” frisou Dom Carlos se referindo as áreas verdes que estão em situação de abandono. Não fiquem parados pensando apenas em projetos. No final dom Carlos se despediu com uma criança nos ombros representando cada um de nós.