REPAM- Rede Eclesial Panamazônica realiza Seminário LAUDATO SI em Castanhal.

Fotos Erivan Freitas

Aberto nesta noite, dia 19, no Auditório da Catedral de Castanhal , o Seminário Laudato Sí ‘ ,organizado e realizado pela REPAM – Rede Eclesial Panamazônica. O evento iniciou com a acolhida do Bispo Diocesano D. Carlos Verzeletti, que saudou e deu boas vindas aos presentes. Estavam os bispos D. Irineu Romam- da Arquidiocese de Belém e, representando os Bispos do Regional Norte 2, D. Jesus Cizurre – Bragança, D. Evaristo Spengler-Marajó ,os Assessores da REPAM e o Povo vindo dessas Dioceses como também os participantes das Paróquias da Diocese de Castanhal.

Dom Carlos após a oração inicial enfatizou aspectos importantes da Carta que os Bispos escreveram durante A 55ª Assembleia de Aparecida, intitulada como ‘O GRAVE MOMENTO NACIONAL”, onde se apresenta um quadro de análise da conjuntura sócio-política e econômica brasileira. Assessores da REPAM , também nas suas apresentações, introduziram alguns aspectos que serão abordados no decorrer do Seminário e através de vídeos, foram recebidos com aplausos as mensagem de D. Cláudio Hummes , fundador da REPAM e do Papa Francisco com um olhar focando o

Brasil com a realidade dos povos indígenas e tradicionais que estão na Amazônia.

A noite também teve o brilho dos talentosos jovens dançarinos ,músicos e cantores da Escola das Artes São Lucas, resultado de um árduo e belíssimo projeto idealizado por D. Carlos e abraçado por todos aqueles amam a cultura e a arte .

O Cenóbio da Transfiguração , Centro de Formação da Diocese de Castanhal, sediará o Seminário.