Segurança na Romaria de Castanhal


Representantes de corporações, secretarias e outras instituições estiveram reunidos na manhã desta terça, dia 12, na sala do conselho da Cúria diocesana para uma importante reunião. O objetivo era acertar os ponteiros para a XIX Romaria de Castanhal.

A reunião já é tradicional nos preparativos para a Romaria, contando com a presença de representantes de importantes colaboradores para que as procissões aconteçam com o máximo possível de segurança, não apenas no âmbito ostensivo, mas também quanto à própria integridade e saúde dos romeiros.

Com a região passando por um dos anos mais quentes de sua história recente, a atenção e cuidado serão redobrados. Além de recomendar que os romeiros façam uma preparação sempre que possível para enfrentar o trajeto do centro de Castanhal até o distrito de Apeú, o representante da Cruz vermelha recomendou hidratação e alimentação saudável durante o percurso.

Outro tema da reunião de segurança da Romaria foi a carreata, que este ano traz algumas pequenas alterações no trajeto, entre os quais a passagem pela frente da Escola das Artes São Lucas, na Transcastanhal. Um mapa foi apresentado aos participantes, que assim podem planejar em conjunto as ações, levando um serviço de qualidade apurada tanto na carreata quanto na Romaria.

A reunião contou com a presença de representantes da secretaria de saúde, Semuntran, Polícia Militar, DETRAN, SAMU, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Secretaria de Transporte, além de Dom Carlos e do coordenador de segurança da Romaria, Klinger Sarmento.


70 visualizações