INICIAM AS OBRAS DE CONCLUSÃO DO MOSAICO DA CATEDRAL

Os artistas que estarão empenhados na conclusão do mosaico da Catedral foram apresentados à comunidade na missa dominical na noite do dia 17. Após uma longa viagem da Itália até aqui, os 16 mosaicistas que vieram do Centro Aletti foram saudados com alegria pelas centenas de pessoas presentes. Eles se apresentaram um a um, falando seu nome e nacionalidade. Entre eles, um fruto da Igreja local – Erasmo de Abreu, que está estudando no Centro Aletti, veio para também participar das obras na Catedral. “Eu sou muito feliz de poder fazer esse trabalho em Castanhal, em casa, depois de ter aprendido um pouco e também poder contribuir para o mosaico da Catedral”, disse Erasmo. Na manhã desta segunda, eles iniciaram o dia com uma missa, como de costume, onde a eucaristia e a Palavra caminham juntas dando um sentido mais profundo ao trabalho que executarão nestes dias. As homilias do padre Marko Rupnik lançam luzes sobre passagens e imagens, gerando um contexto em que a arte se orienta na beleza do divino.

As obras de conclusão do mosaico da Catedral incluem todo o painel direito, acima da Pia Batismal, e uma parte do lado esquerdo, onde serão retratadas cenas que conduzirão a uma vivência mais intensa nos momentos celebrativos na Igreja dedicada à Mãe de Deus.