ENCERRAMENTO DA XIX ROMARIA

“Com chave de ouro”: A expressão popular bem representa o sentimento de quem esteve no último dia de programação da XIX Romaria, cujo o tema foi: “Senhora de Nazaré, visita, cobre e abençoa nossa família”.

Ainda no final da tarde do domin

go, dia 22 de outubro, centenas de devotos se reuniram na praça matriz de São José, para dar início a procissão luminosa até a Catedral, pela Avenida Barão do Rio Branco. Com velas, o povo caminhou iluminando e com forte sentimento de gratidão e devoção à Nossa Senhora.

A berlinda chegou assim brilhante à Catedral, cercada pelos pequenos pontos luminosos, entrando na Igreja já lotada. Na homilia, dom Carlos Verzeletti comentou a passagem do Evangelho em que Jesus recomenda que se dê a César o que é de César, tratando ainda da família como dom de Deus.

Presidida por dom Carlos e concelebrada por padre Rarimadson e monsenhor Gabriel, a missa encerrou com a imagem sendo colocada no nicho que fica ao lado esquerdo da Catedral; entre cantos da assembleia e muita emoção.

Um motivo a mais de alegria foi o trabalho desenvolvido com as pequenas comunidades, durante as novenas nas casas. Com o encerramento da Romaria, as comunidades da Catedral devem dar continuidade à pastoral neste sentido, com pequenos grupos que se reúnem para rezar e partilhar da vida.

Ao fim da missa, dom Carlos se disse feliz com todos ali presentes, que na celebração “sentiram um pouco do céu”. A festa na Praça dos Doze Apóstolos prosseguiu com show e bingo.

#Romaria #bispo