Pascom Diocesana em Missão

----------------------------------------------------

Na matéria de hoje Vânia Sagresti nos conta e experiência vivida com os membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas paróquias e foranias da Diocese, veja a bela história que estão vivendo e ajudando que o Evangelho chegue a casa e vida de mais pessoas.

-----------------------------------------------------

Sair em visitas, pelas Paróquias da Diocese de Castanhal, percorrer kilômetros em estradas, muitas de chão, é também experimentar uma Igreja em saída.

Nossos primeiros passos, nessa ação comum, inciam a partir do encontro diocesano, onde os grupos da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Castanhal, reunidos sob a nossa coordenação, no Encontro Diocesano de Comunicação, nos dias 27 e 28 de maio deste ano, no Cenóbio, apresentaram a sua Excelência o Bispo Dom Carlos Verzeletti, e ora a todas as Paróquias que integram as seis Foranias do território diocesano, um documento, com as proposições para realizar e potencializar a comunicação da Igreja de Castanhal.

No Cenóbio, éramos poucos mas conseguimos representar nossas foranias e o suficiente pra nos lançarmos ao encontro dessas equipes nas suas paróquias, de seus párocos ou, em algumas realidades, de alguns agentes que, animados pela comunicação da Igreja, sentem-se chamados. Acreditamos no nosso potencial e prosseguimos nessa , que continuará sendo a caminhada do nosso primeiro coordenador diocesano, Erasmo de Abreu, incansável, pioneiro, nessa Pastoral em terras diocesanas. Realizamos o primeiro encontro na Forania Santa Izabel em 22/07/2017, em Santa Izabel do Pará e os seguintes: Forania São José, em 26/08 em Castanhal; na Forania Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em 21/10 , em Capanema; na Forania Nossa Senhora Auxiliadora,em 04/11 em Igarapé-Açu, faltando até a presente data Forania São Pedro e Forania do Rosário.

Foram manhãs de intenso entrosamento entre todos e escuta por parte da equipe diocesana. As equipes falaram das experiências e atuações em suas Paróquias. Muitas delas como Pascom e outras em vista de legitimação como Pastoral.

#pascom #diocese #igrejadecastanhal