Natal através da Arte


Qual o verdadeiro espírito de natal? Esta foi a pergunta em torno da qual girou o espetáculo de Natal da Escola das Artes São Lucas (EASL), apresentado na quinta, 21 de dezembro, no Auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal.

Em menos de um ano de funcionamento, a Escola das Artes teve seu primeiro evento de apresentação dos resultados de aprendizado de adolescentes, jovens e adultos.

Aliás, mais do que resultados, o que a EASL apresentou foi a beleza: pelas cordas de violões e vocais, pelos gestos das mãos sobre o piano ou instrumentos de sopro, pela dramaturgia, que realizaram uma noite espetacular.

Foram oito apresentações ao todo e que encantaram familiares e presentes no Auditório Henriqueta Onorante, professores e alunos, corpo técnico e administrativo, todos radiantes diante do sucesso do Espetáculo de Natal, que terá outras apresentações também no domingo, 19 horas, um pouco antes da Missa de Natal na Catedral.

Para a comunidade castanhalense presente, foi grande a alegria por descobrir talentos artísticos entre os alunos da Escola das Artes, e, mais ainda, por descobrir um pouco mais sobre o verdadeiro sentido do Natal.


23 visualizações