NOTICIAS DO INTERECLESIAL

Análise de Conjuntura da Atualidade Brasileira marca o segundo dia do 14º Intereclesial das CEBs “Senhor envia teu Espírito sobre nós! ... que façamos do Intereclesial um Pentecostes desde a base, sempre animados pela multidão de testemunhas do Reino” .

*D. Pedro Casaldáliga

Na manhã desta quarta-feira, 25, participantes do Intereclesial, após momento de oração da manhã organizado e direcionado pelas CEBs e populações tradicionais da região Centro-Oeste do Brasil, reunidos no ginásio do Moringão, em Londrina, assistiram ao Prof. Dr. Pedro Oliveria, Sóciologo da PUC/Mg e assessor das CEBs, e a Profa. Dr. Raquel Ronik PUC/SP, que apresentaram o atual quadro sócio econômico e político do Brasil. Os conferencistas sob a ótica o VER abordaram aspectos que rememoraram a história do Brasil , a trajetória política, pressões externas, momentos de crises intelectuais e morais o que culminou , na visão dos conferencistas, o processo golpista de 2016. Presente, também esteve Frei Betto, dominicano, preso durante a ditadura militar, e sob aplausos dos presentes, proferiu: ... a democracia brasileira tem muitos mártires. Precisamos preservar a memória desses companheiros e companheiras. É mentirosa uma democracia em que todos podem votar, mas poucos podem viver com dignidade “. No período vespertino, os participantes foram direcionados às paróquias e os GTs (grupos de trabalhos) em mini-plenárias, elaboraram sínteses com propostas que deverão constar no documento final. PASCOM DIOCESANA no Intereclesial das CEBs.