DIA DA VIDA CONSAGRADA


No dia 2 de fevereiro, dia da apresentação do Senhor, religiosas e religiosos celebraram juntos o dia da vida consagrada.

A celebração iniciou dentro da catedral, onde os participantes acompanhando Dom Carlos, Padre Pedro Bodei e Frei Rodrigo, com cantos próprios, acenderam suas velas, simbolizando o Espírito Santo que ilumina as vocações e, junto com a assembleia, se dirigiram até a Cripta no térreo da Catedral, onde prosseguiram com a missa.

Na homilia, Dom Carlos falou da vocação na vida consagrada e da importância de sempre

renovar aquele primeiro chamado que ecoa pessoalmente e na vida comunitária, renovando o sentido da opção a vida religiosa.

O momento mais simbólico desta celebração foi a renovação dos votos, quando os religiosos, lado a lado, se colocaram ao redor do altar, recordando os momentos de apresentação do menino Jesus no templo. Irmã Francisca disse que este dia que se celebra a vida consagrada, é um dia para celebrar o amor.

Frei Rodrigo de Araújo, vigário episcopal para a vida consagrada na Diocese, celebrou sua

última missa sob esta responsabilidade. Ele falou da experiência e disse que a abraçou com toda dedicação e, que tudo aquilo que fez e faz, procura sempre fazer com muita paixão, declarou em meio as suas palavras de despedida ao final da missa.

Revisão: catequista Jorge Corrêa e Professora Telma Lemos

#religiosos #domcarlos #CatedraldeCastanhal

47 visualizações