JORNADA DIOCESANA DOS MOVIMENTOS ECLESIAIS

Neste domingo se realiza no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal a Jornada Diocesana dos Movimentos Eclesiais. Vitor Paiva, secretário do encontro, nos informou que os movimentos são uma espécie de família com formas particulares de viverem o Evangelho e que estão no seio da igreja católica, que como grupos atuam muito além dos confins paroquiais ou diocesano, e isto se dá de forma muito mais intensa com os que são de origem internacional. A programação do encontro deste domingo terá início às 08:30 com o café, 09:00h Dom Carlos celebrará missa e seguirá com palestra acerca do batismo, seguido depois de uma outra reflexão sobre o ser leigos na igreja com uma presença eclesial, realizada pelo próprio Vitor Paiva. A tarde se trabalhará discussões em pequenos grupos acerca daquilo que será visto nas duas palestras, havendo também apresentações artísticas pelos grupos participantes.

Revisão: catequista Jorge Corrêa