Dom Carlos inaugura Escola Funtamental Alessandra Bono

Onde tem humanidade ali tem Igreja, e a Igreja se faz presente e responsável pelas pessoas.”

Em Castanhal no conjunto Japiim, ao se celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima e o dia das mães, foi também inaugurado a Escola Fundamental Alessandra Bono.

A celebração aconteceu com a participação numerosa da comunidade e foi transmitida via web para todo mundo, sendo também acompanhada pelos familiares de Alessandra, que contribuíram de forma expressiva para a construção do prédio.

Uma escola bonita, bem construída e de muito bom gosto, “como todas as obras que faz Dom Carlos”, ressaltou a primeira dama, a senhora Elizângela Mota. É uma escola moderna e de bonita arquitetura realizada pelo arquiteto Paolo Coco, que há algum tempo vem trabalhando ao lado do Bispo Dom Carlos na realização de suas obras sacras e sociais.

É verdade que o bispo não é só um bispo de batina, mas é também aquele que tem coragem de colocar uma roupa simples, ou mesmo uma gravata se a ocasião pedir, por atenção aos mais necessitados, visto que desde quando chegou no município ele nunca mediu esforços para estar ao lado do povo mais simples, sem nunca deixar de solicitar aos mais ricos a colaboração para aquilo que necessitasse fazer nas diversas comunidades.

Isso tanto é verdade, que pelo vídeo, é fácil ver a missa de inauguração acontecendo na Igreja Nossa Senhora da Salete ainda em obras e a escola já terminada para atender as crianças carentes. “Elas são mais importantes”, ressaltou o bispo.

O bispo acrescentou ainda que era especial realizar esta festa no dia das mães, para que se compreenda que a Igreja é mãe e que deve estar atenta aos seus filhos, em especial aos mais necessitados.

A cerimônia foi em Ação de graças pela inauguração da Escola, e de agradecimento aos que fizeram parte para a realização deste projeto, em especial a senhora Salete que foi quem doou um terreno para a Igreja, e sua generosidade foi tamanha, que no mesmo terreno foi possível construir também a escola. Os agradecimentos também aos colaboradores, a prefeitura representada pelo Prefeito Pedro Coelho da Mota e ao secretário interino de Educação, Adriano Silva, que firmaram parceria na Educação. Nas representações legais estavam ainda Eldio Sena, membro do Conselho Administrativo Diocesano e Irmã Imaculada, Diretora da Escola.

Duas palavras sobre Alessandra Bono

Alessandra era italiana e engenheira de profissão. Lutou por muitos anos contra um câncer, sem deixar-se jamais abater e segundo o bispo descreveu, nunca deixou de levar um pedacinho do céu onde ia.

A escola a homenageia pelo seu exemplo e pelo fato de os seus pais haverem incentivado muito na construção e conclusão da obra, portando adiante aquilo que mais agradava Alessandra, ajudar os outros.

Revisão: Yonara Santos