80 ANOS DE MISSÃO NO BRASIL: PRECIOSINAS TÊM HISTÓRIA REGISTRADA EM LIVRO:

O lançamento do livro “História da Congregação das irmãs do Preciosíssimo Sangue no Brasil” aconteceu no auditório do Colégio São José. Religiosas, ex-alunos, familiares e figuras importantes da história do município compareceram no evento. O livro conta a história da congregação de origem italiana, fundada por Maria Bucch, em missão no Brasil há 80 anos. Em Castanhal, as preciosinas são uma presença evangelizadora que atua em setores como a educação e a saúde. Nacionalmente, a Diocese de Castanhal é uma das dioceses onde a presença da congregação é mais expressiva, como ressaltou Dom Carlos durante o evento. Escrito por uma freira muito conhecida pelos diocesanos, irmã Valéria, o livro traça a trajetória desde as primeiras 5 religiosas que desembarcaram no Brasil até a consolidação das preciosinas com atuação em diversos estados do Brasil, como Maranhão, Brasília, Ceará, Pará, e também internacionalmente no Timor Leste e em outros países. “Estes 80 anos são uma chance de celebrar, comemorar, e rever nossa história individual e de Congregação”, disse irmã Valéria durante a apresentação do livro. O evento congregou religiosas de diversas cidades e também de outros estados, além de representantes da Itália. Além do cerimonial, foi cantado o hino que celebra os 80 anos das preciosinas no Brasil, tendo também um momento para homenagens. No lançamento do livro, de uma história que vem do passado e que continua: mais uma página da história das preciosinas foi escrita nesta quinta-feira, no Colégio São José.