CONGRESSO DIOCESANO DE CASAIS

Ainda ressoando o mês vocacional, de entrada no mês da Palavra, os casais da Diocese estiveram reunidos para o Congresso Diocesano de Casais, que aconteceu no domingo (02) no auditório da Catedral.

Foi um encontro surpreendente pela participação: foi preciso utilizar cadeiras de fora do Auditório, que recebeu mais de 500 pessoas para o Congresso.

A programação iniciou com a missa, celebrada por dom Carlos, que ficou a manhã toda com os casais. Na homilia, o foco foi a família, a vida nas igrejas domésticas e a beleza do batismo, que é um tema que tem sido abordado ao longo do ano na Diocese.

Após a missa, a programação seguiu com uma palestra de dom Carlos, uma conversa, falando aos casais sobre os desafios contemporâneos da família e a beleza da vocação familiar.

Após a palestra do bispo, foi a vez do padre Pedro, que levou aos participantes um vídeo com momentos do Encontro Mundial das Famílias, que aconteceu em Dublin, Irlanda, no mês que passou.

Para a significativa participação de tantos casais, o convite feito pelos casais engajados foi fundamental para a participação de tantas famílias. “Se a família caminha junto com Jesus, teremos famílias felizes, cristãs”, comentou o casal Francisco e Edilene.

“Estivemos nos debruçando mais uma vez sobre a centralidade do batismo, sobre como os casais devem viver o batismo e como ele impulsiona o crescimento do diálogo e do amor em cada família”, comentou o bispo no final da manhã.

Por Paulo Corrêa