Super encontro de comunicação na Catedral


A Pastoral da Comunicação Diocesana realizará no próximo sábado, dia 14 de dezembro, reunião para agentes de rádios e tvs católicas e agentes das PASCOM's (Pastoral da Comunicação) paroquiais.

Em Carta, enviada no último dia 11 de dezembro de 2019, a coordenadora da comunicação diocesana Vania Sagrestti, convocou os párocos da Diocese a fazerem-se presentes através de seus membros da comunicação paroquial.

O encontro que acontecerá na Catedral, iniciará às 9 da manhã e se estenderá até as 16 hs, com pausa apenas para o almoço que será por conta do participante, pelo fato que o encontro não inclui taxas. Segundo a coordenadora o encontro será muito técnico, com foco em laboratórios que apresentem a prática de manuseio dos instrumentos comuns na realidade das TVs, Rádios e PASCOM’s paroquiais.

A seguir a carta na íntegra incluindo a programação:

Castanhal, 11 de dezembro de 2019.

Reverendíssimos Padres,

Caríssimos Agentes da Pastoral da Comunicação-PASCOM

Reiterando o convite para a reunião do próximo sábado, dia 14 de dezembro, temos o prazer de informa-los sobre a pauta desse encontro.

Considerando:

1º) a necessidade de tomar conhecimento do protocolo de processamento sistematizado da informação em toda a Diocese de Castanhal;

2º) as demandas de conhecimento técnico para produção de notícias , para TV, Rádio e Redes Sociais;

3º) o desejo de ver o Projeto de Integração do Sistema de Comunicação funcionar em plenitude;

4º) que todas as paróquias, não apenas aquelas que recebem o sinal da TV Mãe de Deus e Rádio Mater Dei, devam ser sintonizadas e participem da contribuição do que produzem e veiculam no meios de comunicação;

O encontro acontecerá, com a participação de todos os Agentes da Pastoral da Comunicação-PASCOM, de todas as paróquias da diocese, e com a programação durante todo o dia(manhã e tarde) na seguinte forma e duração:

09h00 - Acolhida e Oração Inicial

09h30 - Apresentação do Protocolo

10h15 - Lanche 10h30 - Dúvidas e Questionamentos sobre Protocolo

11h30 - Almoço ( livre para escolha do local, mas informamos que, nas proximidades da Catedral, há restaurantes com preços populares que variam de R$8,00 a R$20,00)

13h00 - Oficinas e/ ou Laboratórios com os equipamentos/instrumentos que utilizamos nas nossas realidades de Pascom )

16h00 - Lanche - Oração Final – Despedida

Atenciosamente,

Vânia Sagresti/Pascom Diocese de Castanhal


15 visualizações