Tragédia pára festejos à Santa Luzia em Igarapé-Açú

A Paróquia de São Sebastião, em Igarapé-Açú, pertencente à Diocese de Castanhal, na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, parou os festejos em honra a Santa Luzia, em vista do trágico acidente durante a procissão, onde um motorista embriagado investiu com velocidade sobre as pessoas que participavam do momento de fé.

Dom Carlos Verzeletti, Bispo Diocesano, faz suas as dores das vítimas e dos familiares desta, em nota prestou solidariedade e seus sentimentos a estes e aos padres responsáveis da comunidade.

A seguir disponibilizamos o texto na íntegra;

Meus caros diocesanos, Faço meu o luto e as lagrimas do querido povo católico da Paróquia de São Sebastião em Igarapé Açu que nesta noite viu sua festa em honra de Santa Luzia ser atingida pela morte trágica de duas pessoas, pelos ferimentos de tantas outras e pelo espanto, a revolta e a dor da cidade toda.

Peço ao Padre Antônio e ao Padre Ricardo de levar aos familiares das vítimas meus pêsames e aos feridos meu sincero abraço e meu consolo.

Acompanho cada pessoa e cada família atingida por esta tragédia, com minha oração e confio ao Senhor Ressuscitado os falecidos.

Aos padres da nossa diocese peço que façam suas comunidades rezar por estes irmãos e irmãs.

Nossa Senhora Consoladora dos aflitos rogai por eles e por nós.

Meu fraterno abraço.

+ Dom Carlos Bispo de Castanhal