Escola de Artes realiza apresentações de fim de ano


CULTURA: A Escola de Artes São Lucas de Castanhal, oferece cursos gratuitos por possuir parceria com o Governo do Estado, disponibilizando à população, e em especial aos jovens, cursos técnicos e profissionalizantes. Nesses últimos dias está realizando uma maratona de espetáculos, fruto do trabalho e aprendizado resultantes dos primeiros anos da escola.

Da tal maratona dois grandes eventos já foram apresentados, na quinta-feira, 12 de dezembro, um grandioso espetáculo que contava a história de uma princesa chamada gramática e um galanteador chamado texto, enredo que absorveu a plateia desde os grandinhos aos pequeninos, sob o título de “O casamento do texto com a princesa gramática”. O espetáculo teve um grande público e não foi por pouco que foi aplaudido de pé pelos apreciadores.

Na sexta-feira 13, foi a continuação de uma outra grande exibição em nada menor que a primeira, espetáculo de dança, magia e encanto, e mais uma vez o palco do auditório Enrichetta Onorante foi tomado por um grande número de artistas fantasiados a caráter para apresentar o “Memórias Dançantes”, evento realizado na parceria de alunos e professores da Escola São Lucas, além de convidados profissionais de dança vindos de Ananideua e Belém.

Não pára por aqui, os dois momentos tiveram conotação de conclusão de curso e os alunos de teatro inauguraram naquele dia o primeiro mais novo Grupo de Teatro São Lucas.

A Escola de Arte nasceu do desejo de ver jovens construírem e fazerem germinar o espírito artístico que possuem, e nesses primeiros passos é nítido o resultado de quantos jovens não ficaram nas ruas ou desocupados enquanto estavam aprendendo uma arte.

No cronograma da Escola ainda existem outros compromissos de agenda para cumprir, e em tema de fim de ano apresenta “A Noite de Natal”, palavra, poesia, canto, dança e música. Nesta terça-feira dia 17, às 19 horas, na própria Escola de Artes, - 19 de dezembro, às 19 horas, na praça São Cristóvão no Jaderlândia, - no dia 21 de dezembro às 20 horas, no salão da Matriz de São José e no dia 22 no Auditório da Catedral.


12 visualizações