COMIDI e COMIPA's: Se reúnem na Cúria Diocesana

Na quinta, dia 19/12, às 17hs, na Cúria Diocesana, em Castanhal, o COMIDI – CONSELHO MISSIONÁRIO DIOCESANO, esteve reunido com os COMIPAs – CONSELHO MISSIONÁRIO PAROQUIAL das paroquias São José, Jesus Cristo Jovem e Cristo Rei, todas da Forania de São José, para avaliar e planejar os trabalhos missionários dentro da forania, visando o fortalecimento dos COMIPAs existentes, a criação de novos COMIPAs nas demais paroquias da Forania, e iniciar as tratativas para a primeira formação forânea na Diocese, sonho de nosso Bispo Dom Carlos.

O encontro foi avaliado positivamente pelos participantes, onde todos saíram bastante confiantes frente aos objetivos traçados. Afinal, a missão está na identidade mais radical da Igreja, de modo que “a causa missionária deve ser (…) a primeira de todas as causas” (São João Paulo II) e a “ação missionária é o paradigma de toda a obra da Igreja” (Papa Francisco).

Ao final, ficou agendado o segundo encontro para o dia 3 de abril de 2020, em vista de impulsionar cada vez mais a missão, em Castanhal, que muitas vezes está carente de missionários. Evangelizar o ambiente urbano é um dos maiores desafios da Igreja na atualidade.

O COMIDI é um órgão da diocese, expressão da co-responsabilidade missionária do Bispo com toda a Igreja. É formado por um grupo de pessoas dedicadas ao serviço da dimensão missionária da diocese. Seu objetivo é refletir, acompanhar, avaliar e estimular a animação, formação, organização e a cooperação missionária da Igreja local, em vista da missão universal.

Foto: Erasmo de Abreu