PASTORAL VOCACIONAL: Semana Formativa no Cenóbio

A Pastoral Vocacional da Diocese de Castanhal - Pará realizou, nos dias 16 a 20 de dezembro do ano corrente, a Semana Vocacional a qual contou com a participação de oito jovens que, depois de um ano de encontros vocacionais específicos, celebraram este momento com muito entusiasmo e alegria.

O encontro contou com a participação de alguns padres da diocese, que ajudaram os jovens vocacionados a conhecer a proposta formativa presbiteral, apresentada na Exortação Apostólica pós-sinodal Pastores Dabo Vobis. Além das catequeses, o encontro foi regado pela celebração eucarística e por momentos de fraternidade.

A Semana Vocacional é sempre de grande importância para nossa Igreja, pois prepara os jovens que ingressarão na Comunidade Formativa Monsenhor Manoel Teixeira (Seminário Propedêutico). A entrada desses jovens no seminário mostra o cuidado e o amor de Deus que continua a suscitar vocações para sua Igreja, pastores para seu rebanho. Na alegria do Senhor que desperta vocações, faz-se o apelo a todos nós de rezar e promover as vocações, instaurando em nossa diocese uma cultura vocacional, impelidos que somos pelo chamado comum à santidade.

Padre Silvestre Sales - Reitor do Seminário Maior

Foto: Paulo Correa