Ações da catequese em tempos de pandemia

Atualizado: Mai 13

A Equipe Diocesana de Catequese, grupo que coordena as atividades de catequese por toda a Diocese, articularam uma mensagem de motivação e orientação aos catequistas através de um vídeo que orienta ao acompanhamento eficaz junto a seus catequizandos, ou seja, mantendo viva e operante a mensagem de Cristo, sem deixarem-se levar por fake news e nem mesmo por correntes, amplamente alimentadas por muitos cristãos, porém através do vídeo pedem que pelas mídias sociais, suscitem e propaguem o valor da igreja doméstica, valor dos primórdios cristãos.

Ir. Rosália Paiva é quem coordena a Equipe Diocesana que atualmente é composta por Victor Paiva, Jilcilene Souza, Cleber Jaques, Conceição Ribeiro, Valdo Souza, Izabel Tavares e Geli Correa. Juntos articularam este trabalho através do whatsapp e gravaram eles mesmos, em suas casas, as partes colocadas juntas pela TV Mãe de Deus, e agora temos este precioso resultado, que se bem observado pelo leitor serve não só aos catequistas, mas a todos os católicos que fazem uso das redes para levar a Boa Nova aos seus irmãos.

O vídeo é muito breve, possui apenas dois minutos, e de partida já arrepia ao ouvir o hino que já embalou tantas vezes os congressos na catedral repleta de catequistas, e também se mostra oportuno para um retorno às atividades, os catequistas das diversas paróquias da Diocese.

O vídeo nasce da necessidade de despertar os iniciadores para a importância de sua missão também nos tempos de distanciamento social. "Na missão do Catequista não há férias". É preciso encontrar os catequizandos nas formas que forem possíveis: whatsapp, facebook, ligações e sobretudo na oração.