AÇÕES DA DIOCESE SOFREM ALTERAÇÕES COM O LOCKDOWN

Com os novos decretos dos governos do Estado e do Município, algumas ações realizadas pela Diocese sofrerão alterações nos próximos dias. São elas:

As orações do terço que aconteciam pelos bairros da cidade de Castanhal desde o dia 1º de maio, com Dom Carlos, Pe. Rarimadson e o seminarista Giovani, serão suspensas até o dia 17/05. Auxiliados pelo carro som, eles se alternavam levando este momento especial de preces ao povo de Deus. Juntamente com a oração, que levava consolo às famílias enlutadas e entristecidas, também se fazia um trabalho de conscientização acerca da importância da prevenção do covid-19.

Com a resolução, uma segunda ação também foi alterada: a arrecadação de alimentos realizada em toda a Diocese, que estava prevista para os próximos dias 16 e 17 de maio, foi adiada para o final de semana seguinte (23 e 24), se o decreto não vier a se prorrogar. As cestas arrecadadas serão doadas às mesmas famílias atendidas pelo programa da primeira arrecadação, pois a necessidade destas não se soluciona com uma única cesta.