A CARTA PASTORAL POR WHATSAPP

Nos dias de hoje quem não tem whatsapp?! É verdade que algumas pessoas são resistentes a tecnologia, mas a Diocese de Castanhal, especialmente o Bispo Dom Carlos Verzeletti, tem o intuito de tornar mais pessoal a chegada da Carta Pastoral a cada pessoa que esteja interessada em receber o conteúdo no seu celular.

A CP já foi impressa e atualmente está em todas as paróquias, algumas pessoas já compraram, outros seguem lendo, outros estudando e fazendo formações como podem para seus grupos, comunidades, etc. A Carta ficou pronta e terminou de ser impressa quando já tinham sido baixadas portarias para o distanciamento social no estado por conta da covid-19, mesmo assim conseguiu chegar em todas as paróquias, e tem sido um dos melhores livros para estes tempos de quarentena.

Para colocar o projeto em pé, na semana passada Dom Carlos reuniu com o coordenador da TV Mãe de Deus, Luciano Beserra, para discutir detalhes do projeto audacioso de realizar todos os dias a gravação em vídeo de pequenos trechos da sua Carta para serem veiculados via mensagem, redes sociais e na televisão.

O conteúdo do material produzido, será a Carta Pastoral na íntegra, por isso você, acompanhando a programação, as suas mensagens, terá acesso a todo o conteúdo, e muito melhor, narrada pelo próprio bispo Dom Carlos.