ACAMPS celebra 10 anos na Catedral de Castanhal

O ACAMPS festejou seus dez anos na tarde do último Domingo 22. Para quem não conhece , o ACAMPS é um grande grupo de jovens organizados, e um projeto do Setor Juventude da Diocese, que realizam programações periódicas para formação de liderança e consciência cristã. O grupo cresce a cada edição, as quais acontecem em média duas vezes ao ano, além de outras programações reservadas aos seus membros. Para resumir, o ACAMPS é uma grande família que trata de manter os laços.

Dom Carlos Verzeletti, bispo diocesano presidiu a celebração, ele mesmo que foi o primeiro a acreditar no projeto e enviar para Brasília os primeiros jovens para assimilar o acampamento e trazer para Castanhal a experiência. Deu certo. No Domingo a Catedral acolheu mais de 300 jovens que se fizeram presentes para celebrar a festa, mas esse número dos participantes não é aquilo que existe de campistas hoje, visto que a cada edição são quase cem jovens acolhidos, e o ACAMPS já está na sua 22ª edição.

Dom Carlos conhecedor do trabalho que se dá dentro do grupo, falou sobre os desafios da vida dizendo que com o ACAMPS se aprende a enfrentar com mais coragem. Nazaré Anjos, campista da primeira edição, demonstrou o quanto estava feliz com o evento e quem nos deu maiores detalhes da festa, ela que desde o início também integra as equipes de coordenação, seja como auxílio ou mesmo executando trabalhos mais diretos, Além de outros que neste domingo se aplicaram na organização atuando nos bastidores como Heloisa, Naldo, tio Nélio, Mayane, Patrícia, Jarlandson e Fayg.

As foranias fizeram apresentações, símbolos que representavam o tema de cada forania. E que também norteavam o tema central "o amor me ama". Jovens ainda partilharam sobre a experiência de ter feito o ACAMPS.

Curiosidade histórica

Para o começo do ACAMPS, foram enviados para Brasília quatro jovens, Pe. Paulo Vitor, Heloísa, Naldo e Adjane (Bia); depois dali, do primeiro passo, o ACAMPS se tornou o que é hoje e está pronto para festejar outros aniversários.

Foto do arquivo Diocesano