PROCISSÃO À MÃE DE DEUS EM CASTANHAL

A Catedral Santa Maria Mãe de Deus realizou procissão à sua padroeira no feriado 01 de janeiro, na berlinda, a imagem de Nossa Senhora seguiu caminho com um tímido número de fiéis participando da procissão em torno aos quarteirões que abrigam a Catedral de Castanhal.

Apesar de pequena e simples, a procissão teve a participação do Bispo Diocesano, Dom Carlos Verzeletti, que em seguida celebrou missa e na homilia retomou as palavras do Papa Francisco proferidas em missa no Vaticano no mesmo dia primeiro, qual fazia referência à importância da mulher, tanto na história da Igreja quanto na sociedade, e Dom Carlos realizou a homilia fazendo referências às imagens de Maria no mosaico da Catedral.

No primeiro dia do ano a Igreja celebra exatamente Santa Maria Mãe de Deus, por isso a data tem muita importância para a Diocese, por isso a procissão é um marco, o que não é uma data fácil, devido as comemorações de réveillon, porém, mesmo com o fato, os mais perseverantes comparecem e realizam juntos uma bonita celebração. Na Diocese a procissão é ainda muito jovem, e neste 2019 se realizou pela terceira vez, nos informou Pe. Rarimadsom Brito, que é Cura da Catedral.