Rogações em tempos de pandemia

Nesta quinta, 21 de maio, ainda bem cedo, às 6h, Dom Carlos Verzeletti celebrará em pontos específicos da cidade as Rogações em tempos de pandemia, seguida de celebração da missa direto da residência do Bispo.

O rito que começa amanhã se dará por três dias seguidos, ou seja, quinta, sexta e sábado 23. No primeiro dia se pede que abençoe a cidade, os padres e os diáconos da diocese também receberam a celebração e farão em suas cidades ou vilas, pois no folheto já existe uma oração específica para cada lugar.

no segundo dia se pede pelo campo, onde as pessoas trabalham, se estendendo também às empresas e todos os setores de serviços.

no terceiro dia se pede pelo mar, caso o lugar não tenha mar, como é o caso de Castanhal, se pode fazer sobre um rio, mas caso ocorra que algum outro lugar também não tenha rio, se pode fazer sobre uma fonte.

Segundo o próprio Bispo Dom Carlos afirma no vídeo, este rito celebrativo é uma prática antiga e que não está perdida na história da igreja, celebração essa que se fazia especialmente em tempos de pandemias. Toda a cerimônia será transmitida pelo Facebook da diocese, e os links serão compartilhados através das redes sociais e de comunicação que a diocese possui.

Click aqui e veja o próprio Dom Carlos que fala da programação.

O folheto da celebração pode ser baixado neste link: