1º ECC Anima Casais em Salinas (Encontro de Casais com Cristo)

10/07/2014

Por Edson Santana

Nos dias 23 a 25 de maio, a paróquia de Salinas realizou o primeiro ECC. (Encontro de Casais com Cristo) reunindo vários casais que experimentaram naquela ocasião uma profunda espiritualidade cristã, e que agora podem testemunhar através de suas vidas.

A organização do evento é da diocese de Castanhal e que realiza nas paróquias esses momentos de encontro com Cristo. O objetivo do encontro é proporcionar aos casais uma verdadeira espiritualidade para o matrimônio, levando-os a descobrir o valor desse sacramento que é um sinal de Deus em suas vidas, podendo assim ser fortalecidos para o serviço na comunidade.

A partir desse primeiro encontro os casais junto com o pároco já pensam em organizar outros que trarão mais casais para a doação nas pastorais e movimentos da paróquia, especialmente para a evangelização das famílias.