Livro para os 10 anos da Diocese chega às paróquias

11/07/2014

O Livro de orientação e preparação para a grande Celebração dos 10 anos da Diocese de Castanhal, traz em seu miolo as palavras do Bispo Carlos que orienta os fieis da Diocese quanto a preparação dos encontros que orientarão a celebração dos 10 anos da diocese. O livro está dividido em duas partes, a primeira é a que o bispo fala a Diocese e a segunda é a que prepara e ajuda a rezar os 10 anos.

Na capa se encontra a Foto-montagem da costa da cidade de Maracanã (especificamente o intervalo que fica entre a cidade de Maracanã e a ilha de Algodoal), representando toda a parte da Diocese banhada por mar, no enquadramento um barco com pescadores (a Igreja e Evangelização), ao fundo a Catedral de Castanhal (a presença da Igreja em toda a Diocese) melhor representada através das vigas que cobrem o cenário (remetendo o sentido histórico dos 10 anos desde o início da construção).

Na Barra, fotos que retratam as cinco urgências representadas pelo nosso povo.

Foto do arquivo de Dom Carlos Verzeletti durante 1ª Visita Pastoral.