TERÇO DOS HOMENS

25/08/2014

O terço dos homens é um exemplo de devoção e fé, entrelaçada nos vários grupos que se reúnem em nossa diocese, possibilitando um encontro comunitário e pessoal com Deus através das reflexões presente nos sagrados mistérios.

O terço dos homens ocorre com fervor especial, possibilitando um importante encontrocom a presença da virgem imaculada que direciona nosso olhar a Jesus.

Criado por Frei Peregrino, em 08 de setembro de 1936, o terço dos homens se expandiu por diversos lugares de nosso país e até mesmo fora do Brasil. Assim, muitas pessoas abraçaram a devoção. Hoje algumas comunidades da diocese Santa Maria Mãe de Deus são exemplos de perseverança na mensagem do evangelho com a prática da oração.

Luiz Tavares