HERANÇAS DA ARGILA EM SÃO JOÃO DA PONTA

27/08/2014

A produção de vasos, a partir da argila ou barro, é uma atividade antiquíssima,também presente em São João da Ponta em tempos “embrionários”, pois o município possui recursos naturais que possibilitam o fácil acesso a matéria prima. Com o passar dos anos, no entanto, muitos jovens foram esquecendo a arte de trabalhar a argila. Nesse contexto, surge em São João da Ponta, o projeto: Artesanato: heranças Pontenses, que incentiva muitos jovens a produzirem e buscarem orientações dos mais experientes para confecção de vasos e esculturas.

 

Durante a tarde e a noite do dia 26 de agosto de 2014, na praça São João Batista, houve a exposição dos vasos e esculturas, que os integrantes do projeto, alunos da rede pública municipal, fizeram. Durante a exposição ocorreram muitas visitas de alunos da rede pública municipal e estadual, mães e pais de alunos e outros moradores acompanharam todo os relatos e experiências dos artistas da terra envolvido no projeto.

 

Durante a noite a exibição de curtas metragens,produzido na própria comunidade, destacou ainda mais a exposição e atraiu muitos moradores. A programação finalizou às 20:30 horas.

 

Luiz Tavares

 

Please reload