Santa Isabel - Visita Pastoral inicia hoje

16/09/2014

Dom Carlos chega hoje (16) à Santa Isabel para a Visita Pastoral que vai até o dia 28 deste mês.

Oportunidade rica de encontro com o povo, de ouvir e levar palavras que animem e esclareçam sobre muitas coisas. Tendo como pano de fundo a Romaria 2014 e a comemoração dos 10 anos da Diocese, a Visita traz sempre uma particularidade e um desafio novo ao bispo diocesano, que procura acompanhar todas as 32 Paróquias que compõe esta Igreja particular (a Diocese), em visitas cíclicas que se estendem ao longo de 3 anos em média, até alcançar a todas e reiniciar as visitas.

Santa Isabel tem suas origens em meados do século XIX, vindo a passar por diversas “fases” administrativas até vir a ser reconhecido como município, sendo posteriormente integrado à Região metropolitana de Belém.

Conhecido por ter fortes vínculos, desde sua formação, com a Igreja Católica, Santa Isabel tem atualmente como pároco o padre Rúzevel do Socorro e como vigário o padre Benedito Rocha.

Acompanhe mais informações sobre esta visita pastoral em nosso site.