Dia Nacional da Juventude - Paróquia de Santana começa a organizar evento

23/09/2014

O Setor Juventude da comunidade de Santa Marta, paróquia de Santana (Apeú) esta desde o inicio deste mês articulando grupos e comunidades para realização do DNJ – Dia Nacional da Juventude, que será no dia 29 de novembro.

Cleydilene Santos, secretaria da paróquia e uma das organizadoras do evento, falou um pouco mais sobre como está sendo organizado o DNJ:

Como foi que começou o interesse por realizar o DNJ?

Na verdade eu tive a ideia com minha irmã, e falei pro padre. Ele concordou, então mobilizamos os jovens das comunidades e formamos uma comissão organizadora para o evento. Estão todos muito animados.

E a partir de então?

agente já fechou praticamente oque será feito neste dia. O pessoal da paróquia Cristo Rei vai estar ajudando também, mas eu queria mobilizar as outras paróquias também, só que não sei com quem falar pra levar a boa nova.

E qual a proposta deste evento?

Agente tem um objetivo: As comunidades daqui de nossa região está carente de jovens na igreja. Então queremos com o DNJ acordar essa juventude que ainda está adormecida para acolher a Palavra de Deus. Com o tema "Feitos para sermos livres , não escravos", queremos chamar a atenção, abrir os olhos da juventude q ainda está presa naquilo que o mundo oferece.

Mais informações aqui

Paulo Correa