Missões e gincana nas paróquias da Diocese

29/10/2014

Outubro é considerado o mês missionário por excelência. Neste período, comunidades são convidadas a dar maior atenção a este âmbito que deveria ser intrínseco de todo cristão batizado: anunciar o Reino.

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, no município de Maracanã, aproveitou este tema para soma-lo à preparação de seu Círio, que acontece no próximo dia 19.

Cerca de 110 jovens participaram, desde o inicio da manhã do dia 25 deste mês, das missões que visitaram mais de 200 famílias na cidade.

Em pequenos grupos, os jovens partiram para anunciar porta a porta a o Evangelho. Ainda que com tempo relativamente pequeno, a missão acrescentou muito não só a quem recebeu as visitas, mas a quem visitou também – o Evangelho que é anúncio e diálogo, que faz crescer junto na fé.

No final, um tempo dedicado a partilhar as experiências, no Centro de Eventos ao lado da Paróquia.

As missões tiveram na organização o pe. Joaquim e as religiosas que chegaram recentemente à paróquia, além da ajuda do setor juventude.

GINCANA CATEQUÉTICA

A 4ª Gincana Catequética aconteceu na Paróquia de Santana, Apeú, com grande participação de crianças e coordenadas por catequistas.

Na gincana, houveram encenações, brincadeiras e louvor. Uma iniciativa que vem dando certo com crianças e adolescentes, evangelizando a partir do conhecimento e do lúdico.