Assembleia Diocesana

18/11/2014

A Assembleia Diocesana inicia na próxima quinta (20) seguindo até o sábado (22) no Cenóbio da Transfiguração.

Após 2 meses de preparação nas Paróquias que formam a Diocese, a Assembleia será momento oportuno para analisar e propor caminhos comuns dentro da diversidade de grupos, serviços e particularidades de cada lugar.

Dom Carlos estará com coordenadores, padres e outras lideranças, discernindo o desejo do coração de Deus para esta Igreja particular.

As 5 urgências da Ação Evangelizadora no Brasil (2011-2015) pautarão a assembleia, com ênfase na 4ª urgência: “Igreja – comunidade de comunidades”.

É esperada a presença de representantes de todas as paróquias da Diocese, além da oração de todos os diocesanos, em suas comunidades.