Dia Nacional da Juventude na Paroquia de Sant’Ana

05/12/2014

Ocorreu na comunidade de Santa Marta, Paróquia de Sant’Ana, a comemoração ao Dia Nacional da Juventude, DNJ. O evento foi repleto de dinamismo, através de apresentações teatrais, caminhada, louvor e reflexões, Levando vários jovens de diversas comunidades testemunharem a verdadeira alegria.

Durante a manhã ocorreu à caminhada, iniciada na comunidade de Jesus misericordioso, levou para as ruas a fé de muitos jovens, que durante seis momentos, levaram mensagens de combate às drogas através de performances teatrais.

O lema da edição 2014, “Feitos para sermos livres, não escravos” possibilitou muitas reflexões, que direcionou as apresentações e os louvores. Foi nesse contexto, que jovens de outras comunidades entraram em comunhão, buscando a verdadeira alegria que só o senhor pode nos conceder.

Entre mensagens e apresentações, muitos jovens se dedicavam para a execução do evento, que este ano contou com a colaboração de jovens vindos da capital e outras comunidades da diocese de Castanhal.

A banda RD Restauração Divina, da paróquia Cristo Rei, estava presente, animando a noite com hinos que provocavam a união de todos através dos gestos, das orações e mensagens que possibilitaram um encontro autentico com o senhor.

O DNJ, 2014 deixou saudades por tantos momentos especiais, mas permanecerá o conteúdo desta edição na vivencia familiar e comunitária de cada um, que no dinamismo de uma igreja jovem tem a missão de levar Jesus a outros.

Luiz Tavares