Primavera dedica sua paróquia ao Senhor

15/03/2015

Na noite do dia 14, na cidade de Primavera – Pará aconteceu um dos mais bonitos momentos da Igreja Católica, a Dedicação da Igreja. Realizada por Dom Carlos Verzeletti, a Dedicação contou com a participação de uma assembleia calorosa e de autoridades representantes do município, entre elas a prefeita Cleuma Bezerra.

A missa durou cerca de 3 horas, devido os vários rituais que são necessários em uma dedicação. Unção do altar, incensação, enxugamento solene do óleo, as procissões, iluminação da igreja e todo o ritual celebrativo.

Além de toda a cerimônia, outro marco foi a transferência da paróquia para um novo pároco a partir de agora, Frei Gilson. Ele recebeu a chave das mãos do antes pároco, Frei Paulo, solenemente entregue por Dom Carlos. Frei Paulo e Frei Gilson são da ordem dos capuchinhos menores.

Frei Paulo parte agora em missão para São Luís no Maranhão e deixa na cidade de Primavera um legado, construído não só de pedras, mas de amizades feitas durante sua estadia na cidade.

Os agradecimentos dos paroquianos ao final, demonstrou o quanto era amado por todos. Na momento da fala da prefeita houve uma queda de energia elétrica, mesmo assim fez seu discurso de agradecimento ao Frei, diante de uma assembleia numerosa, mas silenciada e atenta as suas palavras.

Veja galeria de fotos aqui.