Castanhal celebra a solenidade de São José

20/03/2015

No dia 19 de março, último dia de festividade da paróquia de São José, feriado municipal em Castanhal, muitos fiéis demonstraram sua devoção ao santo esposo ainda no início da tarde, lotando a igreja na tradicional novena de São José.

Durante a noite, com a igreja cheia, Dom Carlos Verzeletti, celebrou a solenidade de São José com a presença de vários devotos, que ouviam atentamente as reflexões presente na solenidade.

Entre os fiéis, muitos se emocionavam e expressavam a devoção ao santo esposo de Maria, exemplo para as famílias. Assim, o dia festivo foi repleto de momentos especiais conduzidos pelo exemplo de São José.

A igreja mais antiga de Castanhal é a igreja de São José, templo onde foram celebrados muitos sacramentos, possibilitando uma evangelização que atravessou décadas e permanece firme como uma rocha, centrada no exemplo do padroeiro de Castanhal.

A união estava presente na organização da festividade, possibilitando uma evangelização mais ampla, vivida na própria comunidade que é geradora de outras pequenas comunidades.